26 de maio de 2021 - Quinta-feira 20h30 (Leilão presencial e on-line) Lote 301 a 420 Clique na imagem para visualizá-la em tamanho maior |
301 |
Pequeno
centro de prata de lei repuxada e cinzelada, de formato ovalado,
com borda fenestrada decorada com elementos fitomórficos e
repetitivos; plano com casal sentado em jardim com arbustos. No reverso do
plano marca da prata de teor 800 e do prateiro "H
encimando MM", não identificado; 17,5 cm x 12 cm 3 2,5 cm
de altura. Europa, séc. XX. |
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302 |
Weigel. Paisagem
com Cabana. Óleo sobre tela. 27,5 cm x 22
cm. Assinado embaixo à direita: Weigel. |
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303 |
São Longuinho. Imagem de madeira
entalhada e policromada representando o santo em sua tradicinal icongrafia,
trajando uniforme de soldado romano, wegurando com a mão direita uma
lança e longo manto apoiada sobre o braço esquerdo
estendendo-se até os pés, sobre base escalonada e movimentada;
27 cm de altura total, incluindo resplendor de prata e a lança,
tardia, de madeira. Brasil, séc. XVIII. Esta
Imagem foi executada por grande Mestre, necessitando de maiores e mais
detalhados estudos para atribuí-las a um deles, como por exemplo ao
Mestre Piranga. "São Longuinho, o santo dos objetos
perdidos”. Longuinho"
foi um dos soldados romanos destacados para acompanharem o castigo, a
crucificação e a morte de Jesus. Chamava-se, na verdade,
Longinus, nome que significa "Uma Lança". Por isso,
acredita-se que ele tenha sido o soldado que perfurou com uma lança o
lado de Jesus, de onde brotou sangue e água, como São
João afirma em seu Evangelho. São Longuinho, como é
conhecido, foi provavelmente o soldado que reconheceu Jesus como o
"Verdadeiro Filho de Deus", logo após a morte do Mestre. Ele
é citado pelos evangelistas São Mateus, São Lucas e
São Marcos no momento da morte de Jesus. Conta-se
que Longinus era um soldado de baixa estatura que servia na alta corte de
Roma antes de ser destacado para servir em Israel. Servindo na corte de Roma,
ele vivia nas festas dos romanos. Por causa de sua baixa estatura, ele
conseguia ver tudo o que se passava por baixo das mesas. Com isso ele achava
vários pertences das pessoas e sempre devolvia os achados para seus
donos. Daí surgiu sua fama de bom soldado e de sempre encontrar coisas
perdidas. Esta fama do soldado Longinus, do mundo pagão, passou para o
convertido São Longuinho. Por
causa da fama do soldado Longinus, espalhou-se a devoção de se
rezar para São Longuinho pedindo para ele ajudar a encontrar objetos
perdidos. Depois de encontrados, se dá três pulinhos e se faz
uma oração para agradecer ao Santo. Os pulinhos podem ser
dispensados. O importante é a fé e o belíssimo
testemunho de vida de São Longuinho." |
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304 |
O Economie Rustique. Gravura européia explicativa do beneficiamento do
algodão, coton; 35,5 cm x 22,5 cm. França,
séc. XIX. |
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305 |
Palais do
comte d'Avero, a Lisbonne e Vué Du Palais Royal de Lisbonne. Duas litografias emolduradas, 25 cm x 16,5 cm. |
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306 |
Takaki,
Shokishi. Rosas.
Óleo sobre tela, 35 cm x 27 cm. Assinado embaixo à esquerda: S.Takaki |
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307 |
Conjunto
de sete peças de metal prateado, composto
de: pequena leiteira de marca Wolff, 13 cm de altura; 1 bandeja oval sem
marcas de identificação, duas alças simétricas e
opostas, borda decorada em relevos por arranjos florais e plano cinzelado com
volutas e elementos repetitivos, 58,5 cm x 38, 5 cm de largura; salva
circular Sheffield Plate com 28 cm
de diâmetro, plano liso, aba movimentada e escalonada seguindo o mesmo
movimento da borda; bandeja retangular marca St James, de cantos arredondados e plano rebaixado, 48 cm x 38 cm
de largura; 3 dessous de plats de formatos circulares formados por volutas
invertidas, vazadas e interligadas. Brasil, séc. XX. |
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308 |
Gallotti,
Frncesco Antonio. Marinha.
Óleo sobre tela, 60 cm x 73
cm. Assinado e datad embaixo à direita: F. Gallotti/74. Apresenta
insignificante perda na camada pictórica. |
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309 |
Dupont. Dama.
Escultura de bronze patinado modelada, fundida e patinada, na figura de dama
da sociedade européia. De pé, braço esquerdo dobrado,
vestido longo de gola alta, chale, bolsa pendurada presa à cintura e
chapéu com penhacho; sobre base circular almofadada e escalonada onde,
em sua parte superior, do lado esquerdo da escultura, encontra-se assinatura
incisa: Dupont; 45 cm de
altura. |
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310 |
Anjo
da Guarda de madeira entalhada e policromada, com longa
vestimenta com predominância da cor rosa claro, de pé, com
simulacro de sandálias delineadas sobre os pés, rosto
angelical, braços abertos em sinal de louvor; 44 cm de altura total.
Europa, séc. XIX. |
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311 |
Autoria
não identificada. Paisagem com
Igreja e Ponte. Aquarela, 25,5 x 17,5 cm.
Assinatura não legível embaixo à direita. |
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312 |
Pierre-Victurnien Vergniaud, (1753,
Limoges - 1793, Paris). Litografia
com busto de Vergniaud publicada por Furne Paris; 19 cm x 12,5 cm. Porta-voz
eloquente da facção Girondina moderada durante a
Revolução Francesa. Filho
de um empreiteiro do exército, Vergniaud frequentou a faculdade em
Paris e em 1781 tornou-se advogado no Parlement (alta corte de justiça)
de Bordeaux. Embora fosse um advogado capaz, era tão indolente que se
recusava a aceitar casos a menos que precisasse de dinheiro. Vergniaud
saudou a eclosão da Revolução com entusiasmo. Em 1790,
ele atraiu a atenção generalizada ao defender o caso de um
soldado que havia se envolvido em um motim contra um proprietário de
terras. Eleito para a administração do departamento de Gironde
(1790), ele viu com aprovação como a revolucionária
Assembleia Nacional em Paris aboliu as instituições feudais da
França e restringiu os poderes até então absolutos do
rei Luís XVI. Vergniaud tomou assento com os demais deputados
girondinos na Assembléia Legislativa, que sucedeu à
Assembléia Nacional em 1º de outubro de 1791, e falou com
eloquência a favor da guerra com a Áustria. Depois que a guerra
foi declarada (20 de abril de 1792), ele expôs as intrigas
contrarrevolucionárias de Luís XVI e sugeriu (3 de julho) que o
rei fosse deposto. No entanto, ao contrário de seus rivais jacobinos,
Vergniaud e os outros girondinos não estavam dispostos a formar
laços com as classes mais baixas desprivilegiadas. Diante da
ameaça de insurreição popular em Paris, Vergniaud tentou
secretamente chegar a um acordo com o rei no final de julho. A população
de Paris se levantou contra Luís em 10 de agosto, e Vergniaud, como
presidente da Assembleia, foi forçado a propor a suspensão do
rei e a convocação de uma Convenção Nacional. Na
Convenção, que se reuniu em 20 de setembro de 1792, Vergniaud evitou
atacar os montanheses (como os deputados jacobinos eram chamados) até
que eles revelassem (3 de janeiro de 1793) suas negociações
anteriores com o rei. Durante o julgamento de Luís XVI, Vergniaud
primeiro procurou salvar a vida do monarca, mas finalmente se juntou à
maioria na votação (janeiro de 1793) pela sentença de
morte. Em 2 de junho de 1793, insurgentes parisienses, em aliança com
os montanheses, forçaram a convenção a colocar Vergniaud
e 28 outros líderes girondinos em prisão domiciliar. Vergniaud
continuou a desafiar seus oponentes, mas não fez nenhuma tentativa de
escapar de Paris. Preso em 26 de julho, foi condenado pelo Tribunal
Revolucionário em 30 de outubro e guilhotinado no dia seguinte. |
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313 |
Três
centros de mesa de tecido bege, profusamente
bordados de marron claro com vazados, e um jogo americano composto de
oito peças, com suas respectivas medidas: 107
cm x 37,5 cm, 109 cm x 37 cm, 106 cm x 41 cm e 41 cm x 26 cm, respectivamente.
Total de onze peças. Brasil, séc. XX. |
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314 |
Centro
de mesa de porcelana policromada e dourada com corpo
ovalado decorado com godrões concêntricos ao seu fundo.
Alças e base trípode de bronze modeladas nas figuras de
golfinhos estilizados. O todo sobre coluna com ornatos florais, também
de bronze, terminada em três pés revirados. Sem marcas aparentes
de identificação; 30 cm x 19,5 cm e 25 cm de altura total.
Europa, séc. XX. |
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315 |
Solifleurs
de cristal aquamarine com corpo bojudo e
pescoço cilíndrico, no formato de gota, com parte inferior em grosso
cristal translúdo; 29 cm de altura total. Sem marcas aparentes de
identificação. Século XX. Provavelmente
italiano, de Murano. |
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316 |
Bicorne, ou bicórnio, da
marinha portuguesa revestido de veludo castor, abas
largas reviradas para cima com duas faixas pretas interligadas aos dois bicos
com apliques dourados, terminados em franjas. No centro de um dos lados fita
nas cores da bandeira de Portugal sobreposta por encordoado dourado rematado
por botão com âncora, sendo, provavelmente, insígnia da
marinha Portuguesa. Internamente marcas do fabricante: Ao Chapeu Modelo encimado por coroa
e circundando Clemente & Agostinho 76 - 78 R. do Alrecrim / Lisboa / E.O;
41 cm x 15,5 cm e10,5 cm de altura. Portugal, séc. XIX. |
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317 |
Arte
Africana. Máscara
Bamana de madeira; 47,5 cm x 15,5 cm. Mali,
África, séc. XX. |
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318 |
Travessa
funda de faiança inglesa esmaltada, conhecida como azul
borrão; formato retangular de cantos chanfrados, profusamente decorada
em azul com elementos fitomórficos e pagodes; 44,5 cm x 34 cm de
largura. Inglaterra, séc. XIX. Pequeno
lascado em um dos lados, próximo à borda. |
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319 |
Arte
Africana. Máscara
Igbo de madeira. 40 x 23,5 cm. África.
séc. XX. |
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320 |
Gino
Bruno Canal
de Bertioga. Óleo sobre tela, 50 cm x 65
cm. Assinado acima à direita: Gino Bruno.. No reverso selo da
Pìnacoteca com as seguintes inscrições; ..ol. João Ataliba de Arruda /
Autor: Gino Bruno/Título: Canal de Bertioga/Técnica:
Óleo s/Tela/Dimensões: 50 x 65 cm/ Data/Obs. Exp. "O
Olhar Italiano Sobre SP". |
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321 |
Medalha
de metal prateado Comemorativa de
Inauguração da Sede da Academia Paulista de Letras em 1954; 55
mm de diâmetro. |
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322 |
Marisa. Crianças.
Óleo sobre tela, 58,5 cm x 48,5 cm. Assinado, localizado e datado
embaixo à direita. Marisa, Olinda, 85. |
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323 |
Pequeno
centro de prata de lei repuxada e cinzelada, de formato
ovalado, com borda fenestrada decorada com guirladas florais e elementos
repetitivos; plano com arranjo floral onde, próximo a uma de suas
extremidades, encontra-se marca da prata alemã, meia lua com coroa
precedida do teor 800, utilizada a partir de 1888; 18,5 cm x 14 cm e 3 cm de
altura. Alemanha, séc. XIX/XX. |
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324 |
Pintura Hispano Americana. Árvore de Jessé.
Óleo sobre tela, 130 cm x 183 xm. América espanhola,
séc. XVIII. |
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325 |
Réchaud
de metal prateado, de fabricação St James,
e sua travessa de vidro, marca Marinex.
Corpo retangular de cantos arredondados, sobre quatro pés curvos que
se prolongam em traves, centralizando lamparina; duas alças
simétricas e opostas; 44,7 cm x 24,5 cm e 22 cm de altura. Brasil,
séc. XX. |
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326 |
Leonor Fini. Ave Estilizada. Guache, 46,5 cm x 33 cm. Assinado
embaixo à esquerda: L. Fini.
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327 |
Havdalah
Besamim. Torre
com caixa de especiarias de prata sterling alemã, com
bandeiras e sino. No entorno da base almofadada marcas da prata alemã,
meia lua com coroa e teor 925,
aplicada a partir de 1888, segundo Poinçon
D'Argent, Tardy, página 50; 22,5 cm de altura. Alemanha,
séc. XIX / XX. Esta
ausente uma bandeira, no topo da torre. |
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328 |
Mesa
auxiliar, de encostar, de madeira nobre envernizada. Tampo retangular,
de lados e frente movimentados, encimando gaveta central com puxador
metálico, quatro pernas torneadas, prateleira de mesmo movimento do
tampo e quatro pés, sendo os dianteiros curvos e avaçados; 80
cm de comprimento, 41 cm de largura e 81 cm de altura total. Brasil,
séc. XX, Desgastes do tempo e uso; o fundo da gaveta esta solto. |
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329 |
Medalha
de bronze dourado, comemorativa da inauguracão da Catedral da
Sé. Anverso:
Busto do Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta centralizando Carolvs -
Carmelvs - de - Vasconcellos - Motta - S.R.E - Card - S - Paulia - Arch. Reverso: Templo centralizando
Pavlopolis - Brasilae-Templum - Princeps - Dicatvr - Anno- MCMLIV; 44 mm de
diâmetro. Acondicionada em estojo. |
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330 |
Clóvis
Pescio. Natureza Morta. Óleo sobre tela, 20 cm x 30
cm. Assinado e datado embaixo à direita: Clovis Pescio 95. |
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331 |
Arte
Africana. Máscara
Lega de madeira; 22 cm x 15,5 cm. República
Democrática do Congo, África, séc. XX. |
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332 |
Abraham
Palatinik. Escultura
de poliéster, com filme preto em seu interior,
modelada na figura de golfinho saltando. Internamente monogramada "A
P"; 21,5 cm de altura. Brasil, séc. XX. |
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333 |
Prato
de porcelana com aba fenestrada e com imagem do
Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sem marcas aparentes; 17 cm de
diâmetro. Brasil, séc. XX. Perdas
e restauro na aba. Origem:
ex-coleção Maria Helena e Eldino F. Brancante. |
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334 |
A.
Slom. Etablissement
dês Imigrants dans l'ilha das Flores, Baie de Rio;
gravado por Maynard a partir de uma fotografia. Assinado na chapa,
14,5 x 19 cm. Inglaterra, séc. XIX. |
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335 |
Arte
Africana. Máscara Senufo de madeira; 45
cm x 15,5 cm. Costa do Marfim, África, séc. XX. |
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336 |
Jorge
Reider. Natureza
Morta. Óleo sobre tela, 60 cm x 73 cm. Assinado embaixo
à direita: Jorge Reider. |
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337 |
Declaração
funcional manuscrita, referente ao Bacharel Sebastião JosePereira;
40 x 50 cm. Assinada por Jose Xavier de
Azevedo Marques. Selo com as armas imperiais de São Paulo, 1866.
Brasil, séc. XIX. |
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338 |
Três
peças de metal, como segue: -
cinzeiro retangular decorado com cachorros, em relevo; 11,5 cm x 8 cm. -
recipiente com tampa; corpo bojudo decorado com flores; 10 cm de altura. -
peça de adorno, de bronze dourado, decorada com homem e seu cavalo;
13,5 cm de altura. |
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339 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 29 cm x 21,5 cm. África,
séc. XX. |
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340 |
Camara,
Joel. Cangaceiros.
Desenho a nanquim, 35 cm x 50
cm. Assinado e datado acima à esquerda: Joel 75. |
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341 |
Vitrine
de madeira laqueada de azul com duas prateleiras de vidro,
encerrada por tampo de vidro fixado por quatro roscas; 43,5 cm x 25,5 cm e
100 cm de altura. Brasil, séc. XX. Faltando tampo de vidro para
encerramento da vitrine. |
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342 |
Arte
Africana. Máscara
Lega de madeira; 43 cm x 21 cm. República
Democrática do Congo, África,
séc. XX. |
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343 |
FilippoPalizze Des
Anes. Óleo sobre madeira, 28,4 x 39,3 cm. Assinado
embaixo à esquerda: F. Palizzi. |
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344 |
Par
de abajures eletrificados, de metal
amarelo patinado; corpo bojudo encimando base
campanular, ornados com volutas e elementos repetitivos polidos. Um deles
apresenta cúpula circular de vidro acetinado âmbar com pequenos
bicados em sua borda; 56,3 cm e 39,5 cm, com e sem cúpula,
respectivamente. Brasil, séc. XX. |
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345 |
Arte
Africana. Máscara
Baole de madeira; 25 cm x 15 cm. Costa do Marfim,
África, séc. XX. |
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346 |
Wilian
Pereira. Jesus
Vive. Óleo sobre placa, 60 cm x 40 cm. Assinado embaixo
à direita: William Pereira e
intitulado à direita: Jesus/ Vive. Sem moldura. |
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347 |
Autoria
Desconhecida Janela
Florida. Óleo sobre placa, 74,5 cm x
55,5 cm. Sem assinatura. |
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348 |
Arte
Africana. Máscara
Punu de madeira; 47,5 cm x 18,5 cm. Mali,
África, séc. XX. |
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349 |
Medalha
de bronze dourado comemorativa ao cetenário de morte do Almirante
Guillermo Brown. Anverso:
No campo oval busto em uniforme militar três quartos perfil direito do
Almirante Brown. Em ambos os lados a legenda GUILLERMO BROWN. À
esquerda e na dragona o nome do mais importante escultor e medalhista da
República Argentina, Don Luis I. Aquino, primeiro presidente da
Academia Argentina de Numismática e Medalhistas. Reverso:
Âncora vertical, sobre sol radiante, cano com porta-pistola, em ambos
os lados as datas 1857 - 1957. No semicírculo superior uma
corrente com 19 elos. No semicírculo inferior a legenda em duas linhas
Decreto Lei 18853 - COMISION NACIONAL DE HOMENAJE. Fonte:
cnba.org.ar |
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350 |
Escultura
de faiança policromada e esmaltada modelada na
figura de gato deitado; olhos salientes e sintéticos. No reverso marca
de identificação do fabricante e origem: Alcobaça / Made
in Portugal; 30 cm x 13,5 cm e 11,5 cm de altura. Portugal, séc.
XX. |
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351 |
D.
Pedro II. Dois
Botões de metal dourado com P IIº I sob coroa Imperial;
21 mm e 11 mm de diâmetros, respectivamente. No reverso do maior,
inscrição: Luis Tarragao / Rio de Janeiro. |
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352 |
Arte
Africana. Máscara
Songye de madeira; 26 cm x 13 cm. Congo, África,
séc. XX. |
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353 |
Dario
Mecatti. Abstrato.
Óleo sobre tela, 80 x 55 cm. Assinado embaixo à direita: D.
Mecatti. |
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354 |
Vitrine
de madeira laqueada de azul com uma prateleira de vidro,
encerrado por tampo de vidro fixado por quatro roscas; 119 cm x 25,5 cm e 60
cm de altura. Brasil, séc. XX. |
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355 |
Fuhro.
Estudo
- Insetos. Técnica mista, 70,5 cm x 57 cm.
Assinado e datado embaixo à direita: Fugro 73. Sem moldura. |
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356 |
Arte
Africana. Máscara
Fang de madeira; 32 cm x 19,5 cm. Gabão,
África, séc. XX. |
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357 |
Artista não Identificado. Marinha.
Óleo sobre tela, 70 cm x 50 cm. Assinado embaixo à direita,
ilegível. |
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358 |
Arte
Africana. Máscara
Punu de madeira; 30 cm x 15,5 cm. Gabão,
África, séc. XX. |
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359 |
Roque
Gameiro. Procissão.
Aquarela sobre papel, 22 cm de altura e 14,5 cm de largura. Assinado embaixo
à direita: Roque Gameiro. |
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360 |
Arte
Africana. Máscara
Dan de madeira; 23,5 cm x 15,4 cm. Costa do Marfim,
África, séc. XX. |
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361 |
Mesa
de apresentação, de madeira envernizada
estilo Louis Philippe. Tampo retangular e movimentado de mármore
branco, encimando saia e quatro pernas recurvas amarradas por traves entrecruzadas
centralizando pinha; 104,5 cm de comprimento, 87,5 cm de largura e 79,5 cm de
altura total. Brasil, séc. XX, Brasil, séc. XX. |
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362 |
Branet,
J. Estrada
Arborizada. Aquarela, 32 cm x 32 cm. Assinado e
datado embaixo à direita: J.
Branet /1945. |
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363 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 24,3 cm x 16,5 cm. África. séc. XX. |
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364 |
Newton
de Sá. Figuras.
Gravura, 32 cm x 39,5 cm. Assinado lateralmente, à direita: Newton
de Sá e à esquerda: H C (Hors commerce). Catalogado
no Dicionário de Artes Plásticas no Brasil à
página 466, por Roberto Pontual. |
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365 |
Lote
composto por seis itens, conforme descrição abaixo: a) Porta torradas de metal prateado 14.5
cm x 10 cm e 11,5 cm de altura, sem marcas aparentes. b) Cesta para pão, circular com
hastes de metal prateado, marcada Wolff 28 cm de diâmetro, Brasil,
séc. XX. c) Porta migalhas circular com tampa de
metal amarelo e cabo de madeira torneada, sem marcas aparentes, 13 cm de
diâmetro e 26 cm de comprimento. Brasil, séc. XX. d) Pequeno paliteiro de metal prateado, base
retangular sustentando seis suportes cilíndricos em leque, marca
Eberle. Brasil, séc. XX. e) Suporte de galheteiro de metal prateado,
base retangular com alça central, sem marcas aparentes, 15 cm x 8 cm e
16,5 cm de altura. Brasil, séc. XX. f) Porta guardanapos de metal prateado
no formato de leque, sem marcas aparentes, 14,5 cm x 3 cm e 7 cm de altura.
Brasil, séc. XX. |
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366 |
Arte
Africana. Máscara
Guro de madeira; 37,5 cm x 19 cm. Costa do Marfim,
África, séc. XX. |
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367 |
Valter
Levy. Natureza
Morta. Óleo sobre tela, 80 cm x 120 cm. Assinado e
datado embaixo à direita e impressão digital do artista:
Levy/1991. No reverso dedicatória: Para Evelyn e José
Francisco com os votos para um/feliz matrimonio de..... (assinatura
ilegível) |
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368 |
Tribst
Jr., Lazaro. Abstrato-equação
Reduzida da Reta. Acrílica sobre placa, 17,5 cm
x 44,5 cm. Assinado e datado embaixo: Tribst/88. Intitulado, assinado
e datado no reverso: Equação
Reduzida da Reta Tribst/88. |
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369 |
Cabeça
de anjo em pedra lavrada, onde são visíveis
traços de policromia parcialmente encobertos pela acentuada
pátina. Remanescente decorativo dos antigos chafarizes de nossas
cidades históricas; 31 cm de altura. Brasil, séc. XVIII. |
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370 |
Centro
de mesa de metal prateado de corpo ovalado e base almofada,
decorados em gomos verticais e concêntricos; 36 cm x 21 cm e 18,5 cm de
altura. Junto à borda do corpo marcas de identificação: coroa, Seffield PLate e leão.
Iglaterra, séc. XX. |
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371 |
Lucas
Pennacchi. Corales
Brasilis. Óleo sobre tela, 50 cm x 70
cm. Assinado e datado embaixo à direita: Lucas Pennacchi 1/2022; intitulado
no reverso. |
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372 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 28 cm x 16 cm. África,
séc. XX. |
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373 |
Bandeira,
Ladjane. Duas
Figuras Femininas. Desenho a
nanquim, 65 cm x 50 cm. Assinado e datado embaixo a esquerda: Ladjane 65. |
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374 |
Arte
Africana. Máscara
Guro de madeira; 31 cm x 17,5 cm. Costa do Marfim,
África, séc. XX. |
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375 |
Espelho
com moldura entalhada e policromada decorada com rostos de
quatro anjos; 37,5 cm x 28,5 cm. Séc. XVIII. Brasil, séc.
XVIII. |
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376 |
Gustavo
Rosa. O
Beijo. Gravura, 71 cm x 49 cm. Assinado, localizado e datado
embaixo à direita: Gustavo Rosa USA 96. Embaixo à
esquerda: P A (Prova do Artista). |
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377 |
Jaqueline
Terpins. Floreiro
de cristal acetinado, branco, com base circular
bojuda, corpo movimentado teminado em boca no formato de copo de leite e gota
de cristal translúcio pendente a partir de sua borda; 32 cm de altura
total. Brasil, séc. XX. Nascida
na Paraíba, criada no Rio de Janeiro e radicada em São Paulo
desde 1973, a artista Jacqueline Terpins tem o vidro e cristal como parte de
seu trabalho criativo desde o começo de sua vida profissional e
são responsáveis pela sua trajetória de sucesso no
mercado nacional. Designer e artista plástica, ela possui uma linha de
objetos em cristal soprado e mobiliário em vidro plano, madeira e uma
linha de estofados. Como artista plástica, participou de várias
exposições coletivas e individuais. Desenvolveu peças de
mobiliário para a Móveis Tepermam, assim como uma linha de
objetos funcionais em aço inox e prata para a Indústria Riva,
Brasil, e uma linha de frascos de perfume para a indústria Verreries
Brosse, França. Fonte:
homedsign.com.br |
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378 |
Arte
Africana Máscara
Youruba de madeira; 37 cm x 19 cm. Nigéria,
África, séc. XX. |
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379 |
Medalha
de bronze dourado, comemorativa do Bicentenário de Nascimento do Padre
Diego Antonio Feijó. Anverso:
No centro busto do Padre centralizado por coroa de louro e, em caixa alta,
por: Padre Diogo Antonio Feijó. Anverso:
Mapa do Estado de São Paulo com inscrição no centro: 1784
/ Paulista / Por Mercê / De Deus / 1984. O todo centralizado por
inscrição, em caixa alta, na borda: Comissão Para as
Comemorações do Bi-Centenário do Nascimento do Padre
Diogo Antonio Feijó / Esmaltarte; 70 mm de diâmetro. Acondicionada
em estojo com algumas avarias. |
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380 |
Nossa
Senhora da Apresentação. Imagem
de madeira policromada, entalhada e dourada,
representando a Santa de pé sobre base retangular de cantos facetados;
21,5 cm de altura total. Brasil, séc. XIX. Faltando
a Imagem do Menino Jesus. Apresenta alguns pontos de desgaste na policromia. |
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381 |
Gavazzoni
Filho, Aluisio Jose T. (Séc. XX) Pedras
no Litoral. Óleo
sobre placa, 20 cm x 40 cm. Assinado e datado no reverso: Gavazzoni 89. |
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382 |
D.
Pedro I. Pequena
comenda unifacial, esférica, de bronze com
esmalte, centralizando "P I" e encimada por coroa Imperial. |
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383 |
Par
de mesas auxiliares de madeira envernizada;
tampo circular, fuste de torneado misto e quatro pés curvos terminados
em ponteiras de garras, metálicas; 49,5 cm de diâmetro e 53 cm
de altura total. Brasil, séc. XX. |
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384 |
Jogo
mahjong com suas respectivas peças de material
artificial, acondicionadas em seis gavetas de pequeno móvel de laca
vermelha decorado com dragões e ideogramas orientais em dourado e
tampa frontal de correr, verticalmente; puxadores e alças
metálicos; 22
cm x 16 cm e 22 cm de altura. China, séc. XX. |
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385 |
Alberto
Mattera. Marinha.
Óleo sobre placa, 44 cm x 59 cm. Assinado embaixo à direita: A.
Mattera. |
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386 |
Margaret Peggy Davies, para Royal
Doulton Coppélia.
Escutura de porcelana policromada modelada na figura de balarina na ponta dos
pés sobre livro, vestido curto, plissado e rodado levantado, segurando
com aa mãos as ponta de avental. O todo sobre base retangular de 9,5
cm x 6 cm e 1,5 cm de altura onde, em seu reverso, encontram-se marcas de
identificação do fabricante em verde: leão encimando
coroa sobre legenda Made in
England/Royal Doulton/England/Bone china - Coppélia/Copr.1952./Doulton
& Co. Limited seguidos de 4 números de série.
Inglaterra, séc. XX. Peggy
Davies foi uma das modeladoras de figuras mais conceituadas da Royal Doulton. Em
1945, o primeiro modelo de Peggy 'HN1976 Easter Day' foi lançado. A
versatilidade de Peggy Davies surpreendeu os colecionadores de Doulton Peggy
Davies foi uma das modeladoras de figuras mais conceituadas da Royal Doulton. Margaret
(Peggy) Davies nasceu em Burslem, a poucos passos das obras do Royal Doulton
Burslem. Ela
sofria de tuberculose que contraiu quando era jovem e foi forçada a
passar grande parte de sua jovem vida em hospitais. Como
resultado, ela ficou para trás com seus trabalhos escolares, mas felizmente
um professor percebeu seu talento artístico e ficou feliz em
deixá-la se concentrar nisso em vez de seus estudos mais
acadêmicos. A
década de 1920 foi uma década difícil e Peggy Davies foi
enviada para morar com seus avós, pois eles eram mais capazes de lidar
com suas necessidades especiais. Seu
avô era engenheiro trabalhando em um banco local e morava em uma grande
casa anexa às obras. Aos
doze anos Peggy ganhou uma bolsa de estudos para o Burslem College of Art e
estudou em período integral por vários anos sob a tutela de
Gordon Forsyth. As
circunstâncias familiares a forçaram a procurar emprego antes do
término do curso e ela encontrou uma posição de
assistente de meio período com uma designer de cerâmica local
chamada Clarice Cliff. Em
1939, ela assumiu um cargo na Royal Doulton como assistente de Cecil Noke,
filho do renomado Charles Noke, e simultaneamente montou uma pequena oficina
em casa. A
Segunda Guerra Mundial interrompeu o emprego de Peggy com Doulton quando uma
bomba destruiu parcialmente sua casa e ela decidiu se juntar ao
esforço de guerra e se tornar enfermeira. Após
a guerra, Peggy Davies voltou ao seu primeiro amor, quando montou uma nova
oficina em casa. A
partir daqui, ela trabalhou como freelancer sob contrato com a Royal Doulton
e produziu um longo fluxo de novos modelos de figuras para a série
Doulton HN. Em
1945, o primeiro modelo de Peggy 'HN1976 Easter Day' foi lançado. Um
modelo encantador de uma jovem em um vestido de corpo inteiro e gorro
amarrado com fitas longas. Em
1947, ela seguiu isso com 'HN1992 Christmas Morn'. Peggy
Davies passou a produzir uma excelente série de oito figuras
retratando as Damas Importantes na História Inglesa e numeradas de
HN2005 a HN2012. Ela
investiu uma enorme quantidade de tempo e trabalho para garantir que os
vários figurinos fossem realistas e historicamente precisos. Embora
Peggy tenha produzido um fluxo aparentemente interminável de
encantadoras figuras femininas, estudos infantis e figuras de personagens,
seu primeiro amor foi pelas peças maiores e mais complexas, como
'HN2041 The Broken Lance' e 'HN2051 St George'. Ambas as peças foram
lançadas antes de 1962. Ela
então passou a produzir outras figuras soberbas, como; HN2261 O
casamento da arte e da indústria; HN2324 O Matador e o Touro e HN2428
O Palio. A
versatilidade de Peggy Davies surpreendeu os colecionadores de Doulton Desde
que sua carreira na Royal Doulton começou, suas figuras retrataram
todos os períodos da moda, desde os tempos medievais até os
modernos. Doultons
Peggy Davies - O pregoeiro da cidade Entre
as figuras mais amadas de Peggy Davies estão Southern Belle, Christmas
Morn, Ninette e Victoria. Além
de sua carreira artística, Peggy Davies era uma esposa e mãe
dedicada e criou três filhos que costumavam posar para suas figuras
infantis como o River Boy. Seu
marido e pai também aparecem como personagens no Pregoeiro e O Mestre. Após
sua aposentadoria da Royal Doulton, Peggy continuou trabalhando e assumiu
novos desafios. Produzindo
uma coleção de jarros de personagens encomendados pela Pascoe
and Company em 1987. Peggy
Davies morreu em 1999... sessenta anos depois de começar a trabalhar
com a Royal Doulton. Fonte:
antique-marks.com |
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387 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 35,5 cm x 17 cm. África. séc. XX. |
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388 |
Toalha
de mesa de tecido bege, profusamente bordada
de marron claro com vazados e doze guardanapos; 305 cm x 178 cm de
largura e 41 cm de lados, respecticamente. Brasil, séc. XX. |
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389 |
Arte
Africana. Songye, para
ritos iniciáticos, de madeira; 36,5 cm de
altura. Congo, África, séc. XX. |
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390 |
Buda
Shakyamuni Tathagata. Escultura
de madeira entalhada, envernizada e dourada, modelada na
figura de Buda, sentado em posição de lótus, com profusa
decoração de pedras coloridas e espelhadas; 43
cm de altura total. Tailandia, séc. XIX / XX. |
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391 |
Jogo
de copos de cristal com decoração de frisos
verticais entrecruzados, composto de: 12
flutes, de 16 cm; doze copos para água, de 14 cm; 12 taças para
vinho tinto, de 14,5 cm; 11 taças para vinho branco, de 12 cm; 12
cálices para vermute, de 10 cm. Total de 59 peças. No reverso
do pés das peças marcas de identificação do
fabricante: "R" coroado. Europa, séc. XX. |
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392 |
Coluna
de madeira envernizada com fuste cilíndrico sobre
base quadrada de 29 cm de lados e quatro pés esféricos. Acompanha
balde para gelo, da mesma madeira e tonalidade, de corpo circular com
duas alças de argolas; internamente recipiente móvel de metal
prateado; 71 cm e 26 cm de alturas, respectivamente; 97 cm de altura total.
Brasil, séc. XX. |
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393 |
Conjunto
de oito peças de metal prateado, para chá e café, modelo
Ruban Croisé. No reverso do fundo das
peças marcas de identificação. Fabricante Wolff:
dois bules para café e um para chá, de 17 cm, 15 cm e 13 cm de
alturas, respectivamente; uma cremeira de 9 cm de altura; dois
açucareiros de 9,5 e 9 cm de alturas. Fabricante Fracalanza: um
bule de 10 cm de altura e uma bandeja retangular de cantos chanfrados com
plano rebaixado em relação a borda, duas alças
simétricas e opostas, rematadas com folhas estilizadas, 58,5 cm x 33
cm de largura. Brasil, séc. XX. |
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394 |
Aparelho
de jantar de faiança esmaltada creme. Borda
movimentada decorada com friso dourado e, na aba, friso marron encimando
friso com libélulas, composto de: doze pratos rasos, doze pratos
fundos, doze pratos para sobremes (um com lascado na borda), doze pratos para
pão, duas sopeiras, uma molheira, um bowl, quatro travessas de
tamanhos diferentes (uma com fio de cabelo), dez xícaras para
café e doze para chá, com seus respectivos pires, um prato para
bolo, uma manteigueira, um açucareiro, um bule para chá e um
para café e uma cremeira. Total de 84 peças tendo, em seus
reversos, marcas de identificação do fabricante: Creampetal/Grindley/England/Portman.
Inglaterra, séc. XX. |
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395 |
Conjunto
de vinte peças de tecido bege com bordados na mesma
tonalidade, composto de: dois jogos americanos, sendo: um com quatro
peças de corpo inteiramente bordado com vazados e outro de sete
peças com margens bordadas; oito guaradanapos com pequeno bordado em
um dos ângulos, 40 cm de lados; uma toalha de bandeja, circundada por
bordado vazado, 45,5 cm x 30,5 cm de largura. Brasil, séc. XX. |
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396 |
Parte de
baixela de metal prateado composto de: um prato redodondo com
36,2 cm de diâmetro; três travessas ovais de 68 cm x 27,3 cm - 36
cm x 24,2 cm - 1 cm x 27,2 cm e 50 cm x 21,3 cm. No reverso das peças
marcas de identificação do fabricante: Fracalanza, sendo
que a travess de 50 cm x 21,3 cm tem marca distinta, Prata ©
Wolff. Brasil, séc. XX. |
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397 |
Valter
Levy. Paisagem
com Figura. Óleo sobre tela, 60 cm x 80
cm. Assinado e datado embaixo à direita, com impressão digital
do artista: Levy 1982. |
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398 |
Toalha de mesa e seis guardanapos de
cambraia de linho de borda azul, linha de
serpente. Toalha inteiramente bordada com cores variadas de elementos florais
e vazados, e guardanapos com mesma decoração em um de seus
ângulos; 126 cm x 129 cm e 28 cm x 27 cm, respectivamente. Total de
sete peças. Brasil, séc. XX. |
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399 |
Pedro
Tort. Abstrato.
Óleo sobre tela, 61 cm x 49,7 cm. Assinado e datado embaixo à direita:
Tort 66 |
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400 |
Pequena
medalha prateada, com fita, comemorativa ao centenário de nascimento
do Barão do Rio Branco. Anverso:
Rosto do Barão ladeado pelas iniciais FL / 45. Reverso:
Esfera armilar encimando Abril, ladeada pelas datas 1845 1945 e
centralizada em caixa alta por: Cent do Nasc de J.M. da Ssilva Paranhos do
Rio Branco; 16 mm de diâmetro. |
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401 |
Lustre
de cristal, para dez lâmpadas, com braços em torcidos e
recurvos sustentando bobéches e suportes para lâmpadas, como se
velas fossem. Fuste de dois segmentos bojudos; pingentes e bola de remate
facetados; 80 cm de diâmetro e 70 cm de altura. Europa, séc. XX.
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402 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 41 cm x 21,5 cm. África,
séc. XX. |
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403 |
Adolf
Guntert. Paisagem
com Rio. Aquarela, 23,5 x 30 cm. Assinado
embaixo à direita: Adolf Guntert. |
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404 |
Maciel, Luisa C. Mulher Rendeira.
Desenho a nanquim, 47,5 x 32 cm. Assinado e datado embaixo à direita: Luisa C. Maciel / 1967. |
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405 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 39 cm x 18 cm. África,
séc. XX. |
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406 |
Gabriel
Núñes. Mesa
de centro com base de mármore, esculpido e polido em curvas e
planos, encimada por tampo de cristal circular e pequeno bloco, também
de mármore. Na parte posterior assinatura: Gabriel
Núñes. Brasil, séc. XX. |
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407 |
Aparelho
de jantar de porcelana branca decorada com dois frisos
dourados intercalados por friso bordô, composto de: vinte e quatro
pratos rasos, doze pratos fundos, doze pratos para sobremesa e doze pratos
para pão. Total de sessenta peças tendo, em seus reversos,
marcas de identificação: do fabricante Schmidt, modelo Ivory China. Brasil, séc. XX. |
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408 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 29,5 cm x 20 cm. África,
séc. XX. |
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409 |
Abraham Palatinik. Escultura de poliéster,
com filme branco em seu interior, modelada na figura de gato sentado, olhando
para seu lado esquerdo. Internamente monogramada "A P ©";
20 cm de altura. Brasil, séc. XX. |
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410 |
Clovis Pescio. Natureza Morta.
Óleo sobre tela, 20 cm x 30 cm. Assinado e datado embaixo à
direita: Clovis Pescio 95. |
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411 |
Arte
Africana. Máscara
de madeira; 28,5 cm x 21,5 cm. África,
séc. XX. |
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412 |
Valter
Levy. Sem
Título. Óleo sobre tela, 60 cm x 80
cm. Assinado e datado embaixo à direita, com impressão digital
do artista: Valter Levy 1985. |
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413 |
Arte
Africana. Máscara
Punu de madeira; 33 cm x 21 cm. Gabão,
África, séc. XX. |
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414 |
Garrafa
com tampa e quatro taças de cristal, trabalhadas
em cameo, decoradas com estrelas e linhas superpostas de retângulos,
com predominância da tonalidade rubi sobre fundo translúcido; 27
cm e 20,5 cm de alturas, respectivamente. Europa, séc. XX. |
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415 |
Waud.
Cenário
Grego. Gravura, 31 x 39 cm. Embaixo à
esquerda tiragem: 8/30 e à direita:Waud. Sem moldura. |
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416 |
Diploma-comunicado
a todos os macons regulares da categoria de cavaleiro Kadosch do tabeliao
Antonio Bernardino Velozo, datado de
31 de maio de 1898; 42,5 x 37 cm. Brasil, séc. XIX. |
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417 |
Buffet,
Bernard Vegetação.
Reprodução gráfica, 32 x 25 cm.
Assinado e datado embaixo à direita: Bernard Buffet / 65. |
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418 |
Vitrine de parede de madeira e vidros bisotê; três portas frontais com fechadura, prateleira interna;
21 cmx 84 cm e 46 cm de altura. Brasil, séc. XX. Fundo de madeira
no estado. |
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419 |
Tamanishina. Copo
e Fruteira. Gravura, 38 x 27 cm (a
ilustração). Assinado no rodapé à direita: Tamanishina
e datado embaixo à esquerda: 1961. |
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420 |
Conjunto
de livros composto pelos seguintes títulos: a)
Brasiliana Itaú, Uma Grande Coleção Dedicada ao
Brasil, por Pedro Correa do Lago; capa dura com sobrecapa preservada.
São Paulo, 2009; 25 cm x 31 cm de altura; 694 pp. b)
O Oficio da Prata no Brasil, por Humberto M. Franceschi; capa dura com
sobrecapa preservada. Rio de Janeiro, 1988; 32 x 24 cm; 325 pp. Tiragem de
2000 exemplares. |